domingo, 6 de junho de 2010

Diz Que É Uma Espécie de...

Quando nos comprometemos com alguma coisa devemos demonstrar interesse, nem que seja para que os outros pensem que fazemos aquilo com gosto e que não estamos lá apenas por estar. E quando pertencemos a um grupo o nosso nível de interesse tem por obrigação de ser mais elevado, uma vez que se estamos ali é porque queremos.
Num grupo é suposto que haja uma consciência que partilha dos mesmos valores, regras e objectivos.
E quando as coisas não são assim será que pudemos dizer que estamos perante um grupo?
Eu digo que não! Para existir um grupo é necessário que haja uma relação de continuidade prolongada num espaço de tempo e que todos os seus elementos assumam com responsabilidade a escolha que fizeram. E não se limitem a tentar convencer os outros mas sim vocês mesmos, caso contrário, a vida será uma ofensa e as palavras terão sido ocas e em vão. Escutem e não queiram apenas fazer-se ouvir, pouco se importando que, nessa sua ânsia de se fazer ouvir, a sua voz acaba por dissolver na multidão dos ruídos que poluem o nosso universo quotidiano. Tornando-se indiferentes ao próprio coração que acabam por não escutar e, por isso, também não conseguir conhecer nem seguir.
É necessário repensar as atitudes e aquilo que realmente queremos, não basta só querer para que as coisas aconteçam é necessário um esforço por parte de todos. Porque quando há uma grupo há um todo que deve/deveria funcionar em harmonia, não digo harmonia perfeita porque é impossível, mas numa harmonia que permita a própria existência do grupo.
Temos de nos esquecer de nós muitas vezes para não cairmos na tentação de fazer o mundo girar só à nossa volta... Ao menos tentem...
Adeus (a forma mais fácil de dizer que talvez tenha sido bom e até à próxima)!

É.S

Sem comentários:

Enviar um comentário